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Análise de Soluções Arquitetônicas para Escolas Públicas

Publicado em 15/10/2013

ANÁLISE DE SOLUÇÕES ARQUITETÔNICAS PARA ESCOLAS PÚBLICAS
EM ÁREAS DE BAIXA RENDA

Resumo

Um país se constrói através da educação. Um dos elementos que interferem na qualidade do ensino é o espaço construído da escola. O artigo parte de uma análise e comparação entre dois modelos padrões de escolas públicas, com intuito de identificar as melhores práticas e definir parâmetros essenciais de soluções arqui-tetônicas e de engenharia para se projetar escolas públicas exemplares e com custo compatível com os orçamentos de estados e prefeituras. A análise leva em conta as decisões de projeto que interferem no custo do metro quadrado construído, custo do terreno e valor agregado. O foco são as escolas públicas a serem implantadas e localizadas em áreas degradas e periféricas, onde a educação se faz mais necessária e onde projetos bem resolvidos e diferenciados tem maior capacidade de gerar im-pacto positivo no resultado da educação.

Artigo completo: Análise de Soluções Arquitetônicas para Escolas Públicas

Sobre o Autor:

Marcelo Palhares Santiago, é Arquiteto Urbanista, Diretor da Horizontes Arquitetura e Urbanismo. Aluno do curso de Pós-graduação: Gestão de Projetos de Engenharia e Arquitetura, PUC-MG/ IEC – Instituto de Educação Continuada – site: http://www.pucminas.br

E-mail de contato: pasamarcelo@gmail.com e marcelo@horizontesarquitetura.com.br.

Orientador: Antônio Bernucci.

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