2 comentários


  1. 7 meses atrás  

    Concordo com o artigo. A empresa optou por inovar na criação de novos projetos de games eletrônicos, onde foram seguidas as etapas dos grupos de processo determinadas por ela mesma; tornando-a pioneira e referência neste segmento de atuação. Dando seguimento na criação de novos projetos com o passar dos anos, a empresa optou por investir em um outro novo grande projeto sem uma devida pesquisa de aceitação no mercado primeiramente o que a levou ao fracasso.

    Algumas premissas e critérios dos grupos de processo dos projetos executados anteriormente que deveriam levar de 5 a 6 meses para serem encerrados não foram observados, sendo que este último em referência levou apenas algumas poucas semanas, tornando-o não bem aceito por seus usuários; aliado ao fato de que houve ascensão das concorrentes que conseguiram copiar e inovar em melhorias no mesmo modelo de criação de projetos da empresa.

    Novos projetos devem ser bem estudados e bem gerenciados, considerando sua finalidade, prazo adequado para sua conclusão, monitoramento e controle de aceitação perante seus desenvolvedores e usuários para que haja satisfação e assim o projeto possa ser executado e finalizado.

    Leonardo Madeira

  2. 7 meses atrás  

    Concordo com o artigo quando fala que um único projeto não pode levar a tamanha catástrofe, tendo assim que avaliar o período em que se era vivido, como a grande saturação no mercado e a consolidação dos computadores que agregaram para tamanha decepção da Atari.
    Podemos também tirar por base para nossa jornada na gestão de projeto a questão de não tentar forçar nada que esteja muito fora dos parâmetros, como no artigo fala que eles fizeram o jogo em cinco semanas e a media de outros jogos era de cinco a seis meses, um prazo muito mais apertado do que o de costume para um de seus projetos mais audaciosos, tendo em vista o grande sucesso que o filme fez.
    Sendo assim temos que não só avaliar o projeto que estamos prestes a executar, mas também temos que avaliar tudo o que esta acontecendo no mundo ao nosso redor e pensar na melhor maneira de executa-lo com o planejamento correto.

    rogerioturola

Deixe uma resposta