4 comentários


  1. 2 meses atrás  

    Muito bom o artigo! Assunto de relevância e que deve ser ampliado as demais áreas de projetos. A integralidade de processos de compra e essencial para diminuir retrabalhos, ligado ao processo de qualidade e a diminuição de custos, ou otimização de recursos, processos ligados aos custos dos projetos.

    Comprar insumos junto com a área de especificação , e produção. È importante para os projetos que todos os processos estejam alinhados e integrados. Há um movimento das empresas para que essa integralidade aconteça.

    Camila Martins de Jesus – Gestão Estratégica de Projetos – UNA 1/2017- Aula de Aquisições.

    Camila Martins

  2. 5 meses atrás  

    Ótimo artigo!
    Na atualidade as coisas mudam muito rápido. Sendo assim a empresa que quiser ser mais competitiva deve fazer do setor de compras parte de suas estratégias. Olhar apenas para os custos de aquisições é uma visão muito pobre, prova disso são alguns setores públicos que fazem suas compras baseados apenas nos valores de aquisição deixando de lado itens talvez até mais importante que o custo inicial como qualidade, duração, atualização tecnológica, valor de manutenção baixo, etc.
    A visão mais adequada de compras deve sempre levar em consideração os benefícios de longo prazo, pois o barato hoje pode custar caro amanhã.

    Marcelo Gomes de Carvalho

    Gestão de Projetos PUC - São Gabriel

  3. 2 anos atrás  

    Muito bom este artigo. As mudanças no setor de compras está ficando cama vez mais clara a necessidade de se ajustar as demandas do setor e mercado. O tradicional já não está atendendo mais. A visão estratégica está sendo necessárias para se atingir os objetivos das empresas. Por isso, os profissionais da área de compras terão se qualificar e aprimorar seus conhecimentos para conseguir acompanhar todas estas mudanças.

    Helensilvia

  4. 2 anos atrás  

    Excelente artigo. Antigamente a área de compras coordenava o fluxo contínuo de suprimentos, compras de materiais e serviços para atender as necessidades dos usuários e com o objetivo de obter os menores custos. Hoje a área é vista como estratégica dentro das organizações. Ela tem a missão de encontrar as melhores soluções para as demandas, melhores produtos, criando cada vez fornecedores parceiros e qualificados. Buscando a visão do todo de um processo, reengenharia das atividades, influenciando nas tomadas de decisão e interagindo com outros setores da organização.

    isabella

Deixe uma resposta