Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Proposta de estruturação no setor de obras

O presente trabalho relata uma abordagem prática de como o Gerenciamento do Escopo, conforme recomendada pelo Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos – PMBOK, está sendo efetiva para o aumento da satisfação do cliente em reforma predial e comercial. São apresentadas as referências bibliográficas que foram úteis para a implementação de processos gerenciáveis no setor de obras com foco no escopo, os requisitos do cliente, impactos que podem ter uma solicitação de mudança e melhoria no relacionamento tanto entre cliente e empresa quanto entre a equipe. Como resultado prático da aplicação da metodologia proposta pelo PMBOK, o projeto de estruturação do setor de obras está tendo resultados positivos, não só no objetivo ao que se propôs, como também no desenvolvimento de conhecimento para o Gerente de Projeto e para o time da empresa.

Leia o artigo completo, clique aqui.

Artigos_pmkb

Sobre o Autor:

Luiz Otávio Azevedo Barbosa, Profissional graduado em Engenharia de Produção Civil pela FUMEC-MG e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG, com experiência a mais de 4 anos em supervisão de obras e planejamento. Atuação no gerenciamento de obras, elaboração de cronogramas de obras civis e elétricas e confecções de relatórios. Gestão de equipes, acompanhamento das atividades em execução, controle de estoque e qualidade.

Contexto: Artigo Técnico apresentado ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gerenciamento de Projetos da PUC Minas São Gabriel ao Prof.º Ms. Ítalo Coutinho.

Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs