Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

9º Congresso Brasileiro de GP discute a inovação associada à sustentabilidade

Publicado em 03/10/2014

Evento será no mês de novembro, em São Paulo, e reunirá especialistas e profissionais para discussão das melhores práticas de gestão em diversos segmentos da economia

A gestão inteligente da cadeia de suprimentos, bem como o monitoramento de potenciais impactos econômicos, ambientais, sociais e culturais na implementação de um projeto são aspectos determinantes na elaboração e gerenciamento de qualquer iniciativa. Seguindo essas premissas, os representantes dos 15 capítulos nacionais do Project Management Institute (PMI) promoverão, de 24 a 26 de novembro, em São Paulo, o 9º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, com foco na Inovação com Sustentabilidade.

Organizado pelo PMI São Paulo, o Congresso deve reunir cerca de 600 profissionais, que terão a oportunidade de conhecer iniciativas únicas, desenvolvidas por empresas públicas e privadas do país. As palestras serão ministradas por especialistas atuantes nessas organizações, que apresentarão estudos e cases de projetos ecoeficientes, socioambientais, carbonfree, além de soluções em caso de catástrofes ambientais.

“Inovar é essencial para que as empresas posicionem-se competitivamente no mercado, mas hoje é inevitável e necessário pensar os projetos de forma sustentável, zelando pela harmonia entre a economia, a sociedade e o meio ambiente – o conhecido triple bottom line”, ressalta o presidente do PMI SP, João Gama Neto. Mas como selecionar e gerenciar projetos baseados nesse conceito? Quando inovar ou ter certeza que sustentabilidade nos negócios é possível? De acordo com o Gama Neto, a grade do Congresso foi especialmente formatada para que “os participantes conheçam, avaliem as possibilidades e saibam como considerar a sustentabilidade no gerenciamento de projetos”, afirma.

Palestrantes – Especialistas renomados da área de gerenciamento de projetos, palestrantes e autores internacionais estão no grupo de palestrantes já confirmados. O coordenador de pós-graduação do Senac e autor do método preparatório PMP®, André Ricardi, analisará a “Sustentabilidade da Certificação PMP®”. Com mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de projetos, Ricardi foi revisor técnico do livro “Gerência de Projetos – Guia para o Exame Oficial do PMI”, da autora Kim Heldman e participou de mais de 28 projetos.

Participa também do evento o  autor do livro “Certificação CAPM” e vice-presidente do PMI Rio de Janeiro, Carlos Augusto Freitas, que abordará na palestra “Gerenciamento de Projetos: Visão Estratégica através do Crescimento Sustentável” as principais tendências, o novo perfil de atuação dos membros de equipes, gerentes de projetos e profissionais de PMOs. Freitas possui formação em gerência de comunicação de dados e em tecnologia de sistemas, além de certificações como PMP e CAPM.

“Entregando valor: A Próxima Geração de Gerentes de Projeto” será o tema que Ricardo Triana irá proferir sobre liderança e habilidades de negócios e gestão estratégica necessárias ao gerente de projetos da próxima geração. Triana é certificado PMP, com mais de 17 anos de experiência em gestão de programas e qualidade organizacional, é consultor independente em organizações privadas e governamentais em diversos países, além de especialista em consultoria e treinamento.

O 9º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos acontecerá no Sheraton São Paulo WTC Hotel – Centro de Convenções, à Av Nações Unidas, 12.559. As inscrições podem ser feitas no site http://cbgp.com.br/2014/ .

Sobre 9º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos
O 9º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos tem como tema “Inovação com Sustentabilidade” em Gerenciamento de Projetos. Tradicional evento do setor, o encontro reúne profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais, acadêmicos e interessados em promover discussões sobre temas atuais do universo do gerenciamento de projetos. Organizado pelo PMI São Paulo e com apoio dos 15 Capítulos Nacionais do Project Management Institute (PMI), o 9º Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos acontece de 24 a 26 de novembro, no WTC, em São Paulo. Mais informações sobre as palestras, palestrantes e inscrições estão disponíveis no site http://cbgp.com.br/2014/

Sobre o PMI
Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos. O instituto ocupa posição de liderança global no estudo e desenvolvimento de melhores práticas e recomendações para o Gerenciamento de Projetos em todo o mundo. A principal norma do PMI, “A Guide to The Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide)”, fornece os fundamentos comumente aceitos para todos os profissionais em gerenciamento de projetos e vem ajudando organizações no mundo inteiro a atingirem resultados positivos em suas iniciativas. Atualmente, mais de 4 milhões de edições do PMBOK® Guide estão em circulação.

Sobre o PMI São Paulo
Formalizado em 1998, o Capítulo São Paulo, primeiro no Brasil, conta com cerca de 4.000 membros, sendo o segundo maior capítulo fora dos Estados Unidos e o oitavo no mundo em número de associados. “O PMI São Paulo mantém uma intensa agenda, com eventos técnicos, reuniões periódicas, Grupos de Estudos Técnicos (GETs), cursos em parceria com empresas credenciadas pelo PMI (REPs), Seminários Setoriais e temáticos e Congressos”.

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×