Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Crea cederá engenheiros para projetos sociais de secretaria de MT

Publicado em 25/07/2016

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) assinaram nesta quarta-feira (20.07) um Termo de Doação de Serviço Técnico de Engenharia. O documento vai garantir a disponibilização de profissionais para atuar como responsáveis técnicos nos projetos sociais efetivados pela secretaria. Eles supervisionarão a execução de obras de edificação, reforma e atividades correlatas, nas unidades socioeducativas e centros e espaços sociais usados pelo estado para capacitar estes adolescentes.

Toda a mão de obra será executada pelos recuperandos do Sistema Penitenciário.

O presidente do Crea-MT, engenheiro civil e de segurança do trabalho Juares Silveira Samaniego, disse que o termo de cooperação pode ser definido como “um programa de caráter social que permite reintegrar as pessoas à sociedade por isso estamos participando”.

A assessora técnica da Sejudh, Mariana Cristina Corrêa de Andrade, que formalizou a assinatura do termo com o chefe de Gabinete do Crea, Helmut Daltro e com o membro do projeto “Dai-me Almas”, de autoria da Paróquia São Gonçalo do Porto, Luiz Cláudio, informa que todo o procedimento supervisionado pelo Crea será acompanhado pela Coordenadoria de Obras e Engenharia da Sejudh.

O projeto “Dai-me Almas”, que já vem sendo realizado com os adolescentes do Complexo Pomeri, é voltado para a evangelização dos jovens que se encontram em cumprimento de medida socioeducativa. “As ações já vem sendo realizadas desde agosto de 2015, através de um grupo de voluntários ligados à Paróquia São Gonçalo do Porto, nas unidades de Cuiabá uma vez por mês”, explica Mariana de Andrade.

Ações

No final de 2015, o grupo de voluntários deu início a elaboração de projeto arquitetônico para a construção de um Espaço Social e de Cidadania Dom Bosco, dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Masculina de Cuiabá, que abrigará uma biblioteca e espaço multiuso para o desenvolvimento de atividades com os adolescentes. “Foi firmado um Termo de Doação entre a Paróquia São Gonçalo do Porto e a Sejudh, onde a paróquia fará a doação de todo o material para a construção do Espaço Social. O projeto se encontra em fase avançada e a execução terá início em agosto”.

Fonte: http://www.folhamax.com.br

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×