Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Engenheiros “imprimem” prédio de cinco andares na China

Publicado em 16/06/2016

Engenheiros chineses da empresa Winsun acabaram de lançar o maior prédio do mundo construído por uma impressora 3D. Com cinco andares de altura, a obra teve um investimento de 161 mil dólares.

prédio

Edifício ainda não está liberado para habitação (Foto: Divulgação)

Localizado na cidade de Sunzhou, o edifício, apesar de funcional, serve apenas para exposição – o intuito é mostrar que impressoras 3D podem fazer residências. Ainda não se sabe quando obras como essas serão liberadas para moradia. Entretanto, a empresa já tenta ajustar às normas de segurança da China.

Um dos diferenciais do sistema de impressão é a economia de materiais. A “massa” utilizada para preparar as estruturas é feita através da reciclagem de resíduos descartados de obras e indústrias. O processo gera uma economia de material entre 30% e 60% e pode diminuir até 70% o tempo de construção.

Essa não é a primeira obra da Winsun com impressora 3D: no ano passado, ela bateu recordes ao construir 10 casas do tipo em 24 horas. Em conjunto com o edifício, também foi construída a maior mansão 3D do mundo. A empresa afirma que pretende futuramente investir na construção de arranha-céus.

Fonte: http://revistapegn.globo.com

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×