Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

OPINIÃO: PMO – carreira e sucesso internacional

Publicado em 22/06/2016

A definição, a aplicação e o controle de padrões de gerenciamento de projetos em uma organização possibilitam aprimorar o planejamento, o monitoramento e a execução das tarefas e, com isso, aumentar a produtividade em um empreendimento. Por esse motivo, a implementação do Project Management Office – PMO (escritório de projetos) tem se tornado essencial para as empresas. Sabendo da importância, dos impactos e benefícios de um PMO, o Gerente Global de Projetos e Lean da KAEFER, Alexandre Rezende, Mestre em Administração e Gestão de Projetos, ex-aluno do Ietec, destaca que, de modo geral, toda empresa que atua direta ou indiretamente com projetos tem potencial para desenvolver um escritório de projetos, e sua implantação pode auxiliar no aumento da produtividade e eficiência no dia a dia.Para atuar em um PMO, é preciso ser estruturado e conseguir se adaptar a um ambiente de mudanças. Aqueles profissionais que querem ser reconhecidos na área de Gestão de Projetos “sair do padrão” para atender as exigências do mercado; compreender seu universo de atuação para conseguir produzir algo que atenda as necessidades reais desse ambiente; conhecer e saber lidar com equipes e trabalhar para prover o processos lean (processo para redução de desperdícios e ampliação do aproveitamento de recursos).

“Todo projeto é dinâmico e específico. Não existem dois projetos iguais, por mais similares que pareçam. Estar aberto e interessado em debruçar sobre novos processos e desafios é um ponto importante para profissionais que vislumbram a carreira de GP. Além disso, estar sempre aberto às novas tendências, ser dinâmico no modo de agir e ter ciência que sua equipe é seu bem mais valioso. Por fim, trazer, para dentro do projeto, alegria e não ter medo de dizer: Isso eu não sei, mas vou pesquisar e retorno com a informação”, ressalta Alexandre Rezende.

Faça como o Alexandre e obtenha destaque no mercado de trabalho. Com o MBA em Gestão de Projetos do Ietec, você adquire as competências, conhecimentos e práticas necessárias à líder. As aulas começam em julho. Inscreva-se!

Para uma carreira de sucesso, o conhecimento é indispensável.

Veja essa entrevista na íntegra, clique aqui.

A. Rezende

Alexandre Magno A. T. Rezende, M.Sc, PMP, Gerente Global de Projetos e Lean – KAEFER Isoliertechnik GmbH & Co. KG, Bremen, Alemanha. Mestre em Administração e Gestão de Projetos e especialista em Gestão de Projetos. Ex-aluno do Ietec.

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×