Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Pesquisa da Universidade Presbiteriana Mackenzie sobre o Gerenciamento de Riscos

Publicado em 04/04/2016

O aluno Demétrio Ferreira Lima e faz parte de um grupo de pesquisa de alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Como de costume, ao iniciar um projeto de pesquisa, são identificadas lacunas na área de estudo, tanto na atmosfera acadêmica quanto na mercadológica. Dada a carência de estudos na área de gerenciamento de riscos no setor de construção civil no cenário brasileiro, foi iniciada uma pesquisa com o objetivo de gerar conteúdo pertinente para o mercado, preenchendo assim essa lacuna.

Uma pesquisa que tem como principal objetivo mensurar a relação entre a identificação de riscos, ainda na fase de planejamento, com o alcance dos objetivos do projeto dentro das esferas de tempo, custo e qualidade. Os resultados da pesquisa podem trazer novas perspectivas acerca do impacto e importância da identificação de riscos no planejamento e execução de projetos, não apenas no setor de construção civil, mas no mercado em geral. Envolver o maior número de gerentes de projeto no desenvolvimento da pesquisa trará um base de dados sólida e possibilitará uma maior disseminação de todos os seus resultados. Para tal, gostaríamos de fixar um tópico sobre a pesquisa dentro do grupo do Facebook, Gestão de Projetos, onde há uma concentração de profissionais com o perfil de nossa amostra-alvo. No entanto, não o podemos fazer sem sua prévia autorização como administrador.

É importante ressaltar que todos os gerentes de projeto participantes receberão um relatório detalhado com as conclusões da pesquisa para somarem o conhecimento gerado ao know-how de suas respectivas organizações. O artigo tem previsão para ser concluído em menos de 2 meses, que é quando os resultados serão divulgados após a análise de dados.

Para participar, basta atuar no setor de construção civil e responder o questionário, clique aqui.

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×