Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Robô consegue construir casa em menos de 48 horas

Publicado em 14/06/2016

Cada vez mais baratos e inteligentes, os robôs já comprovaram ser muito eficientes na hora de resolver certos problemas do dia a dia. E foi seguindo essa lógica que engenheiros de Perth, na Austrália, desenvolveram um robô construtor, capaz de subir casas completas em menos de dois dias.

robô

Robô Hadrian foi inspirado em tecnologias de impressoras 3D (Foto: Divulgação)

Segundo a equipe de criadores, a máquina chamada Hadrian consegue construir a estrutura básica de um lar 20 vezes mais rápido do que um ser humano. “Nosso produto reduz o tempo de construção de uma casa em aproximadamente seis semanas”, diz Mike Pivac, CEO da Fastbrick Robotics, em entrevista ao Gizmag.

Para desenvolver o robô, os engenheiros da empresa utilizaram uma técnica similar à tecnologia das impressoras 3D. O que também ajudou no conceito de Hadrian foi o fato do irmão de Mike, engenheiro aeronáutico, ter trabalhado na Força Aérea. Desde 2005, ele tenta dar forma ao robô construtor.

Durante esse período, os irmãos Pivac e sua equipe gastaram mais de sete milhões de dólares australianos. Em junho deste ano, a Fastbrick foi adquirida pela investidora DMY Capital Limited.

Desemprego

Contra a ideia de que sua criação possa colocar em risco a profissão daqueles que trabalham na área, Pivac entende que a Fasbrick incentivará a criação de empregos. “A Hadrian deve levar os jovens de volta às grandes construções, já que robótica e tecnologia soam tão atraentes”, afirma.

Para 2016

Apesar de ainda faltarem alguns detalhes finais, a meta principal da empresa australiana é colocar o robô no mercado até 2016. “Ainda vamos melhorar a roupagem do Hadrian. Pretendemos aumentar sua mobilidade com rodas de caminhão. Mas temos excitantes planos para os próximos anos. Esperamos conseguir a atenção global”, diz o CEO.

Fonte: http://revistapegn.globo.com

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×