Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Universitários desenvolvem sozinhos impressora 3D de baixo custo

Cinco alunos de engenharia elétrica da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, criaram, sem o auxílio de professores, uma impressora 3D de baixo custo. O equipamento, que foi apresentado na 13ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), que foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, será doado aos alunos da instituição.

O aparelho está em construção há cerca de dois anos e ficou pronto há dois meses. A equipe de desenvolvedores é composta pelos estudantes Jonas Lima, Wellivelton de Moura e Tiago Travaglia, que estão no nono semestre do curso e Cleberton Reis e Renan Sampaio, alunos do oitavo semestre.

Leia a notícia completa em: http://www.cenariomt.com.br

Imprimir

Editor

  1. Cleiton Ribeiro disse:

    Desenvolver uma impressora de baixo custo e muito simples, pois no mercado existem muitas impressoras que são de baixo custo, que fazem a mesma coisa que a dos universitários fazem, por exemplo, hoje uma impressora brasileira que tem uma velocidade, qualidade e uma mesa de impressão boa gira em torno de R$3000,00 ( não imprimindo somente em ABS ). Este projeto foi um protótipo no qual foi utilizado peças reaproveitadas e compradas fora do Brasil, sera que quando colocar em uma linha de fabricação, com peças novas (brasileiras e importadas) o custo continuara o mesmo? As peças so sera impressas em ABS? O designe da impressora também conta muito na venda e divulgação das impressoras, o layout dera mudado para a venda? Devido aos impostos brasileiros, creio eu que não conseguirão fabricar essa impressoras por menos de R$3000,00 reais.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs