Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

ENTREVISTA: KANBAN e Trello: planejamento das tarefas do dia a dia do projeto – Alan Venâncio

Publicado em 06/07/2017

A entrevista de hoje do  PMKB é com o Administrador e Profissional de Marketing Alan Venâncio sobre o tema: “KANBAN e Trello: planejamento das tarefas do dia a dia do projeto.’’

 

 

1) Do que se trata o KANBAN? Onde surgiu? Como é aplicado?

Kanban é um método de desenvolvimento ágil. O método se utiliza de cartões (post-it) para gerenciar tarefas. Estes cartões são colocados em um quadro onde fique visível a todos os membros, possibilitando uma rápida análise dos andamentos do projeto e seus status.

2) Quais os benefícios de um gestor de tarefas?

Os principais benefícios de um gestor de tarefas é a praticidade e facilidade em comunicar e analisar o andamento de um projeto. Quando temos um grande  projeto divido em tarefas menores, temos  possibilidade de um melhor controle dos resultados, pois  garante um projeto com menos ruídos e gargalos, pois todos os problemas são tratados antes que comprometam o todo.

3) Quais são aplicativos conhecidos para Gestão de Tarefas? O que cada um oferece de melhor?

Evernote – Este é um dos mais conhecidos e isto é o que tem de melhor.
Todoist – Este possui grande números de integrações com outros aplicativos como Google agenda, onedrive.
Wunderlist – Assim como Todoist possui integrações com outros diversos programas.

4) Como as equipes podem ser melhor organizadas com o Gestor de Tarefas?

Quando se trabalha com um Gestor de tarefas que integra toda a equipe, consegue-se reduzir muito o número de gargalos e retrabalhos. Pois todos os membros possuem uma mesma visão do andamento do projeto, o que possibilita saber se algum membro está com dificuldade em uma tarefa, e este pode ser auxiliado pelos demais, agilizando o processo.

5) Como KANBAN e Trello podem ajudar os projetos de Engenharia e Construção?

Eles podem ajudar muito na organização das equipes e tarefas, ainda que os membros estejam distantes uns dos outros. Pois devido  a forma como o método deve ser trabalhado, gera uma visibilidade rápida e online da situação do projeto e da equipe. A sua atualização online e visual gera uma resposta rápida aos ruídos de qualquer projeto.

Clique aqui, para apresentação da palestra do Alan Venâncio, realizada no dia 03/06/17, no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Planejamento, no Ietec.

Palestrante Alan Venâncio e Ítalo Coutinho, coordenador do curso de pós-graduação.

 

Assista a palestra – KANBAN e trello: planejamento das tarefas do dia a dia do projeto:

 

Sobre o entrevistado: Alan Venâncio, é Administrador e Profissional de Marketing. Graduado em Administração, Especialista em Gestão de Projetos e Especialista em Marketing e Vendas.  Atua como Gerente de Projetos e Gestor de Marketing na empresa V5 Marketing. Professor de Cursos de Pós em áreas de Gestão de Projetos, Marketing e Vendas. E-mail de  contato:  alan@v5marketing.com.br

Para ver Outras Entrevistas PMKBclique aqui.

Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs