Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Otimização de tempo através da Inteligência Artificial

Publicado em 21/11/2019

Os gestores vivem em meio ao dinâmico e crescente cenário de desenvolvimento e para isso não basta apenas ser um bom gestor, é imprescindível estar com a mente totalmente voltada a este meio e a liderados capazes de se adaptarem ao dinamismo que esses tempos requerem.

O termo inteligência artificial foi criado em 1956 e graças a não mais aceitação de simbologias nos resultados dos projetos, avança como uma integração entre a capacidade da tecnologia versos a inteligência humana. Muitas soluções ainda são projetadas através de métodos estatísticos manuais, planos de ação com baixa ou alta probabilidade de desvios, no entanto, nem sempre são atingíveis por ainda serem tratados apenas como “papel”, além de exigir uma equipe para alimentar esses dados, analisar e posteriormente discutir em longas reuniões, tardando muitas das medidas que são tomadas para determinado fim.

Em meio a propostas de estratégias eficazes encontra-se a IA como automatização de rotinas e uma vez que os empresários, ao incrementarem este recurso no Planejamento e Gestão, migram o negócio a um grande avanço e resultados mais certeiros, ou seja, terão em seu quadro além de um grupo de profissionais para pensar e integrar as propostas ao recurso tecnológico desenvolvido exclusivamente para este fim, terão um suporte artificial que irá avançar a funcionalidade da internet e as coisas.

Estas plataformas incluem desde uma reunião formal como liberação automática de dados compilados, fator que acelera a tomada de decisões e demais tratativas, como por exemplo uma captação e cruzamento das melhores práticas para um determinado produto em tempo real.

Tratam-se de metodologias assertivas em todos os diversos setores de gestão, além de serem uma parceria entre as pessoas e a inteligência artificial que oferecerá muitas oportunidades econômicas e uma melhor visão da linha do tempo do produto, lembrando que qualquer imprecisão nos dados irá refletir nos resultados, e por isso requer exatidão na projeção.

São processos que incluem desde um pensamento humano até o processamento mais avançado de gráficos, registros, tabelas, etc.

Em resumo, otimizar o tempo a estes recursos tecnológicos exclusivos não significa diminuir o número de pessoas na equipe, mas sim leva-las a um outro nível de inteligência e desenvolver métodos 100% eficazes e condizentes com o esperado pelos empresários em tempo muito reduzido para a sua implantação.

 

 

SOBRE A AUTORA:

sandra

Sandra Santos é Mestre em Direção de projetos pela Universidade Miguel de Cervantes. Administradora, formada na Universidade Estácio de Sá, com segunda graduação em Processos Gerenciais pela universidade Metodista de São Paulo; MBA em gerenciamento de projetos pela AVM Cândido Mendes; MBA em petróleo e gás pela AVM Cândido Mendes; Atualmente é graduanda do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Possui especialização em docência para nível superior pela FGV; Atua como consultora das ferramentas de gestão Primavera, MS Project e SGI. Atua no desenvolvimento de processos de gestão, preparação para auditorias internas e administração contratual de projetos no setor de óleo e gás e Governança de TI. Co-autora dos Livros Ser Mais com Equipes de Alto Desempenho, Damas de Ouro, Editora Ser Mais. E-mail de contato: ssantosdesouza@gmail.com Linkedin: https://bit.ly/2KuD61S

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs