Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Principais Fatores de Risco no Gerenciamento de Projetos Internacionais

Publicado em 19/02/2019

Resumo:

Este artigo visa abordar a importância da gestão de riscos nos projetos e pretende dar ênfase aos impactos dos principais e mais comuns riscos nos projetos internacionais.

O objetivo deste artigo foi verificar quais são os riscos mais comuns em projetos internacionais que podem influenciar no seu sucesso.

A norma 63R-11 da AACE – Associação para o Desenvolvimento da Engenharia de Custos visa fornecer orientação, definir expectativas, exigências e práticas para o tratamento do risco, destacando a importância para o controle dos riscos que de alguma forma possam impactar no projeto, elevando custos ou até mesmo inviabilizando o projeto.

 

Leia o artigo completo, clique aqui.

 

Sobre os Autores:

curva "s"

Fernando Aurélio de Oliveira

Ítalo Coutinho (Orientador) Engenheiro , PMP. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica, Especialista em Gestão de Projetos e Mestre em Administração de Empresas. Atua como Gerente de Projetos e Engenharia da Saletto Engenharia. Pós-Graduado em Logística Empresarial. Coordenador e Professor de Cursos de Pós nas áreas de Engenharia de Planejamento, Gestão de Projetos de Construção e Montagem e Engenharia de Custos e Orçamentos. Autor de capítulos de livros, artigos e colunista sobre Gerenciamento de Projetos, com foco em Engenharia e Construção. Fundador do portal PMKB – Project Management Base of Knowledge. Afiliado a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME); PMI; AACE e IBAPE-MG. Revisor do  “PMBOK Construction Extension 2015” a convite do PMI Global.

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs