Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Qual o melhor software para se trabalhar?

Publicado em 15/01/2020

Quando iniciei minha carreira profissional na Engenharia em meados de 2009 sempre me perguntei qual o melhor software para se trabalhar, e essa dúvida acho que é a dúvida de todos os iniciantes em um modo geral, acredite, é a minha em alguns momentos também.

Em 2009 achava o Solidworks o melhor e único software para projetos existente, muito disso por falta de conhecimento de outras áreas de atuação, o tempo passou…

De la pra ca vieram empresas de máquinas hospitalares, equipamentos, estruturas, e hoje estou aqui, no ramo da mineração/siderurgia/transportadores, um englobamento de tudo o que há de projetos no metal mecânico.

Hoje meus companheiros de projetos são a boa velha prancheta, o pai de todos o Autocad e claro o que sempre usei, o Solidworks, que na minha opinião é o mais completo de todos que usei até aqui na minha caminhada profissional, mas ainda quero aprender mais sobre outros existentes por ai, afinal, todo dia temos que aprender um pouco, não é mesmo?

Pois bem, no final depois desses anos sabe qual o melhor programa a ser usado? Não teremos essa resposta, infelizmente, pois cada área de engenharia tem uma vertente, um ramo, um caminho a seguir, o que o Solidworks faz em um, infelizmente, não poderá ser tão eficaz em outro e assim sucessivamente com todos os programas que conhecemos hoje, e ainda estão por vir diante de tanta tecnologia e necessidade das empresas.

Aconselho a quem estiver pensando em entrar na área de projetos, a estudar todos os programas existente, pois a gama é bem ampla, e cada qual com seus desafios específicos.

E pra você, qual seria o melhor software pra ser usado na Engenharia?

 

SOBRE O AUTOR

curva "s"

 

Antônio Mendes – Engenheiro Mecânico formado e Desenhista Projetista na empresa Simplex Equipamentos. Iniciou a trajetória da indústria em meados de 2000, trabalhando no chão de fábrica em uma empresa que fazia boninas de papel, onde teve o primeiro contato com as máquinas equipamentos e manutenção em geral. Em 2011, veio a HT Hidrautrônica  e de lá pra cá vieram Mecânica Precisa, onde projetou máquinas de diversos segmentos da mineração e siderurgia. Depois a Metalmax em 2012, escritório de projetos no segmento de mecânica geral, e agora atua na Simplex Equipamentos desde 2012. E-mail: antonio@augusto85@gmail.com

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs