Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Congresso Nacional de Agilidade – CONAGILE – 16 a 18 de Setembro – Online

Publicado em 09/06/2019

* Conforme nossa Política de Privacidade esta publicação é de responsabilidade dos seus promotores.

O 1º ConAgile (Congresso Nacional de Agilidade) acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro de 2019 e contará com 16 palestrantes da área que compartilharão seus conhecimentos.

O evento será realizado ao vivo e 100% online dentro de uma plataforma exclusiva e após cada palestra os participantes poderão fazer perguntas aos palestrantes através do CHAT ao vivo.

Se o participante não conseguir estar online no horário da exibição ao vivo, poderá assistir às gravações dentro de uma área de membros e com acesso vitalício. Todos os vídeos serão postados em até 24 horas da realização oficial da mesma.

Será uma grande oportunidade de reciclagem e de adquirir novos conhecimentos.​​​​​​​ Siga as tendências!

A quem se destina o evento:

  • Gestores, Lideres e Empresas que buscam agilizar entregas,
  • Profissionais que atuam com agilidade, projetos e produtos,
  • Estudantes, Professores e desenvolvedores,
  • Entusiastas em geral.

Acompanhe as tendências – Transformação ágil!

As empresas necessitam enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, de forma mais eficaz e ágil, a fim de maximizar seus resultados, buscando um time-to-market e custos menores, produtos inovadores e a satisfação de seus clientes.

Com isso, muitas decidem que realizar a transformação ágil é a solução para não perder espaço para a concorrência e começam sua cruzada na adoção de métodos que possam salvá-las de um possível (ou inevitável) naufrágio.

Entretanto, uma transformação organizacional pra valer não deve focar apenas em uma adoção parcial da agilidade, devendo se atentar para diversos aspectos, áreas e níveis da empresa, a fim de que seja realizada efetivamente.

Isso porque, quando se fala em transformação, se fala em uma mudança cultural, que deve permear toda a organização e ter uma forte liderança da alta gestão, sob o risco de não se alcançar os resultados esperados.

Portanto, é preciso se apoiar em quatro pilares que irão permitir a adoção da agilidade de forma completa na organização, sendo através de: Produtos de valor entregues aos clientes, Adoção de métodos ágeis e equipes colaborativas, Uma liderança servidora capaz de extrair o melhor das equipes, Uma estrutura capaz de liderar a transformação ágil na empresa e uma estratégia adaptável ao contexto da organização.

Com isso, pode-se usufruir da melhoria contínua e disseminar a agilidade por toda a organização e suas lideranças, não se limitando à implantação de um método em uma área ou iniciativa isolada.

​​​​​​​Mas sim, realizando uma mudança cultural que permita agregar valor ao negócio de forma colaborativa e antecipada, por meio de produtos inovadores, pessoas e líderes engajados e uma estrutura que lidere a transformação ágil efetiva na organização.

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs