Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Mindset Ágil – 01 e 02 de Julho – Belo Horizonte/ Minas Gerais

Publicado em 09/06/2019

* Conforme nossa Política de Privacidade esta publicação é de responsabilidade dos seus promotores.

Mindset Àgil

Raja Valley – Belo Horizonte, MG
01 de julho de 2019, 18h30 – 02 de julho de 2019, 22h30

Quer aumentar a sua produtividade e a produtividade de sua equipe? Aprenda a tornar seus projetos mais velozes e assertivos com o Mindset Ágil.

A palavra Mindset foi criada e amplamente estudada no campo da psicologia, embora não se tenha uma boa palavra que traduza bem o seu significado, é comum traduzirmos como Mentalidade ou Modelo Mental. Hoje, percebemos que se trata de algo essencial para a formação dos grandes profissionais e para atingir o grau de excelência em qualquer atividade.

Não é a toa que os melhores profissionais (incluindo atletas e artistas) estão investindo cada vez mais em desenvolver o seu Mindset.

Esse é o objetivo do Workshop Mindset Ágil – A mentalidade nossa de cada dia. Um workshop intenso e imersivo que vai transformar como você vai executar o seu trabalho do dia a dia.

É voltando a todos os profissionais que desejam aumentar a sua produtividade pessoal e a produtividade da sua equipe, para líderes e liderados, para gestores e coordenadores e executores.

Muito mais que metodologia

Não importa se você é profissional em projetos de desenvolvimento de software ou de projetos de infraestrutura ou outro tipo de projeto, o workshop não é centralizado em nenhuma metodologia ou prática de gestão (seja Scrum, Prince2 ou PMBOK), o foco do workshop é o desenvolvimento do Mindset, algo essencial e mais importante do qualquer metodologia ágil.

Inclusive, somente com o desenvolvimento do Mindset Ágil é possível aplicar práticas ágeis com sucesso (independente da metodologia adotada). E somente com o desenvolvimento do Mindset Ágil é possível vivenciar a prática profissional dos 4 valores e dos 12 princípios do manifesto ágil.

Como o próprio Agile Practice Guide apresenta, as metodologias ágeis só funcionam se a equipe possui o Mindset Ágil. Sem isso, as práticas que tais metodologias preconizam podem ser aplicadas, mas o benefício da agilidade (do ser ágil) não é alcançado.

Estrutura do Workshop

O Workshop é dividido em dois dias, de quatro horas cada. Ao final de cada um dos dias vamos fechar com uma aplicação prática dos conceitos para apoiar a transformação do nosso mindset.

Conteúdo:

  • O que é Mindset e os tipos de Mindset
  • O que é o Mindset ágil
  • Como desenvolver o Mindset Ágil
  • Psicologia positiva e o Mindset Ágil
  • Psicologia comportamental e o Mindset Ágil
  • Mindset Ágil e metodologias de produtividade pessoal
  • Inteligência emocional e Mindset Ágil
  • Projeto prático usando o Mindset Ágil e o Kanban para a construção de um projeto de infraestrutura (maquete)

Técnicas utilizadas

Entre as diferentes técnicas a serem utilizadas, destacam-se:

  • PBL (Problem Based Learning): Técnica de aprendizado acelerado em que, após blocos de conhecimento, o aluno será instigado a usar tal conhecimento para resolver um desafio de um projeto real. Nesse caso, o projeto real será a implantação da maior usina de incineração da América Latina. Em que o aluno vai poder ver a aplicação do Mindset ágil do início do projeto (fase de design) até a sua conclusão (inauguração da usina).
  • Andragogia: Andragogia são as técnicas de ensino em que o aluno é engajado a ser o líder do próprio aprendizado, e, assim, não existe um professor que passa o conteúdo, mas sim um mentor que guia o aluno a ir além de compreender o conteúdo, mas a transformar o conteúdo aprendizado em uma mudança de como o profissional irá executar as suas atividades.
  • Gameficação: O Workshop possui práticas de jogos de aprendizado, que geram maior engajamento a participação dos mesmos. Toda a transmissão de conteúdo é vivenciada de forma lúdica, informal e divertida por meio de práticas nas quais serão ensinadas algumas das principais ferramentas e técnicas da gestão ágil de projetos. Não se trata de um evento de entretenimento para rir, mas se prepare para dar boas risadas no processo.

Resultado esperado

O Workshop é totalmente imersivo, e vai usar diferentes técnicas de aprendizado para potencializar que, ao final do workshop, cada profissional tenha modificado o seu Mindset para:

  • Aumentar a sua produtividade pessoal
  • Estar engajado ao sucesso da sua equipe de trabalho
  • Usar a inteligência emocional para potencializar o desempenho da equipe
  • Aplicar técnicas de produtividade do Mindset Ágil

Mentor Anderson Ferreira

Especialista em gestão de projetos de engenharia para potencializar negócios, Educador, Consultor, Palestrante

Como engenheiro mecânico e mecatrônico, Anderson Ferreira aplica em seus projetos o domínio técnico de análises de processos de fabricação, projeto de componentes, modelamento via CAD, análises via CAE e projetos de componentes.

Como gerente de projetos, desenvolveu a competência de desenvolver projetos de engenharia aplicando todas as 10 áreas de gestão preconizadas pelo PMBOK: gestão da integração, gestão do escopo, gestão dos custos, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, gestão das comunicações, gestão dos riscos, gestão das aquisições e gestão das partes interessadas.

Anderson Ferreira gerenciou projetos de construção de usinas, de desenvolvimentos de novos produtos, de fabricação de pontes rolantes e de equipamentos de elevação em geral.

Como professor universitário, Anderson Ferreira lecionou disciplinas de engenharia e de gestão de projetos em universidades públicas e privadas. Aplica tecnologias de ensino inovadoras como a PBL (Problem Based Learning). E tem publicado pesquisas em congressos internacionais sobre gestão de projetos e engenharia na atualidade, e em artigos no portal andersonferreira.eng.br

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Políticas de Inscrições:

  • O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável, no dia do evento, a apresentação de um documento de identificação original com foto junto com o ingresso impressos ou no aplicativo Sympla.
  • Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Para isto, faça login no Sympla com o mesmo e-mail utilizado na compra, acesse o menu “Meus Ingressos”, clique na opção “Trocar Titularidade” e siga os procedimentos indicados na tela. A troca deve ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alteração estará disponível até 24 horas antes do início do evento.
  • O reembolso pode ser solicitado no prazo máximo de 7 (sete) dias após a data da compra e desde que realizado com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. A solicitação deverá ser feita através do e-mail financeiro@pmbasis.com.br
  • Caso não tenha recebido o ingresso no seu e-mail, você pode acessá-lo através do aplicativo Sympla ou no menu “Meus Ingressos” no site do Sympla.
  • Não haverá devolução do valor investido em caso de não comparecimento no dia do evento.

Direito e Uso de Imagem:

  • O evento será registrado por fotógrafos da Pmbasis. Como participante, você concorda desde já em ceder gratuitamente seu direito de imagem (fotos e vídeos).

Motive-se, aprenda e passe a ideia adiante, você não pode ficar fora dessa, venha ser àgil!

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs