Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Novas tecnologias para os mercados de construção civil e infraestrutura

Publicado em 08/07/2016

Ampliando o portfólio de soluções para obras civis de grande porte, a Thyssenkrupp, por meio de sua unidade Infrastructure (resultado da fusão das empresas Bautechnik, Tiefbautechnik e Bauservice), passa a fornecer no mercado brasileiro os Caminhos Temporários para Obra e o Cravador de Estacas com Torre Telescópica tk TL-18.

Novas tecnologias

Torre Telescópica tk TL-18. (Foto Divulgação)

Especificando um pouco mais esses dois produtos, os Caminhos Temporários de Plástico, feitos de polietileno de alta densidade que podem suportar até 160 toneladas de carga por m², permitem ampliar pavimentos já existentes e aumentar o espaço de armazenamento, tendo a indicação para ser utilizado como plataforma de guindaste ou na montagem de torres de energia eólia, linhas de transmissão ou sistemas fotovoltaicos.

Já o tk TL-18, é uma inovadora torre telescópica, ideal para a execução de atividades como cravação de estacas, extração e perfuração de fundações. Sua mobilidade e flexibilidade ajuda nos trabalhos pesados, além da facilidade de transporte e manobra que a máquina possui em locais apertados. Tudo isso controlado eletronicamente.

Mais inovações desenvolvidas pela unidade Infrastructure da thyssenkrupp na Alemanha também já estão disponíveis para o mercado brasileiro. Entre elas estão as soluções de proteção permanentes e temporárias para enchentes, que levam em conta não apenas a segurança do local, mas também questões de saúde e meio ambiente; o contêiner para disposição descentralizada de resíduos, com formato e mecanismos de inflexão que possibilitam manuseio ágil, menos manutenção e menor demanda por espaço; e ainda complexos sistemas de andaimes que garantem operações seguras e de excelente relação custo x benefício para projetos de grande porte, como a construção de pontes e torres.

Novas tecnologias

Caminhos de plástico menor. (Foto Divulgação)

Fonte: https://www.eaemaquinas.com.br

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×