Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

WEG adota soluções com IBM Consulting

Publicado em 07/02/2022

A catarinense implantou as ferramentas Cobee e ServiceNow no seu centro de serviços compartilhados.

A WEG, multinacional catarinense que é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, adotou as soluções da Cobee, ferramenta cognitiva que roda na IBM, e da ServiceNow, de software para gestão de workflows, com a IBM Consulting, braço de consultoria da companhia.

As plataformas fazem parte do desenho e implementação do Centro de Serviços Compartilhados Global da WEG, criado para integrar os processos das áreas de controladoria, finanças e TI — com o objetivo de melhorar a eficiência operacional.

Por meio do projeto, a indústria busca padronizar seus processos em nível mundial. O principal objetivo é oferecer um ambiente propício para o crescimento orgânico dos negócios na mesma velocidade em que a companhia cresce.

“A nossa plataforma, denominada de WEG Business Services, vai reunir várias atividades em um só local, sincronizando os processos internos, melhorando a experiência dos usuários e garantindo alta performance global dos serviços”, explica Marcio Campos, gerente do centro de serviços global da WEG.

Com a ajuda de um time sênior da WEG e da IBM Consulting, a companhia fez a transição para o novo centro no Brasil dois meses antes do planejado. A implementação deve ser replicada nos Estados Unidos, Europa e Ásia nos próximos dois anos.

No projeto, a companhia reduziu o tempo e o custo de criação de conteúdo em até 80%. Além disso, treinamentos e manuais foram integrados a catálogos de serviços e fluxos de trabalho pela ServiceNow.

“Abraçamos essa missão junto com a WEG para gerar uma experiência mais ágil e efetiva para os colaboradores e clientes com a implementação do centro, além de preparar a empresa para a transformação de processos por meio de fluxos de trabalho inteligentes”, conta Marco Kalil, head da IBM Consulting no Brasil.

A WEG já era cliente da IBM desde 2020, quando adotou a infraestrutura da TI da companhia com data centers, servidores e multi-cloud.

Fundada em 1961, a WEG fabrica e comercializa máquinas elétricas, automação e tintas para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre outros.

Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135, a companhia possui mais de 30 mil colaboradores. Em 2020, atingiu faturamento líquido de R$ 17,5 bilhões, 56% provenientes das vendas realizadas fora do Brasil.

Leia matéria completa em https://www.baguete.com.br/noticias/02/02/2022/weg-adota-solucoes-com-ibm-consulting

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×