Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Startup cria recipientes que esvaziam por completo

Publicado em 29/06/2016

A cena é corriqueira: na lanchonete, os clientes dão pequenos tapas na embalagem de catchup para que o molho saia. Uma startup americana criou uma tecnologia para que isso não se repita mais.

Startup

Com o produto, o conteúdo não fica grudado nas paredes da embalagem. Além de evitar o desperdício, a ideia é uma boa notícia para os consumidores, que quase nunca conseguem usar esses produtos como molhos, produtos de beleza e até colas por completo.

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2009 no MIT. A inovação está em um revestimento líquido que impregna na embalagem e atua como uma barreira entre a superfície e o líquido, permitindo esvaziar o recipiente todo.

Kripa Varanasi, professor do MIT, e David Smith, estudante de graduação, são os criadores da Liquiglide. Eles venceram uma competição na universidade em 2012 e, com US$ 100 mil, conseguiram desenvolver a startup.

A empresa já licenciou a tecnologia para duas companhias, uma fábrica de colas e uma indústria de embalagens. “Nossos revestimentos podem trabalhar com uma gama de produtos, porque podemos adaptar o revestimento às exigências específicas de cada aplicação”, diz Varanasi, que é professor de engenharia mecânica do MIT e diretor da startup, em material da universidade.

Além de embalagens, os empreendedores já pensam em usar o método em oleodutos e gasodutos, diminuindo entupimentos e corrosão. Dispositivos médicos, como cateteres, teclados e até asas de avião podem ser mercado para a startup.

Fonte: http://revistapegn.globo.com

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×