Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

Análise de valor agregado: como utilizar em projetos

Publicado em 24/03/2017

Este trabalho tem por finalidade contribuir para o enriquecimento do assunto Estratégia para Gestão de Contratos em específico o “Empacotamento de Empreendimentos ou simplesmente Pacote de Fornecimento”, uma visão ampla do cenário das empresas brasileiras, quais os principais desafios e o nível de maturidade alcançado.

Foi abordado também a importância do papel do gestor de contratos, quais as suas principais atribuições, dificuldades e desafios. Os principais tópicos aqui apresentados tiveram embasamento em literaturas renomadas a se destacar a quarta edição do PMBOK capítulo de aquisições.

Este artigo também teve um enfoque no planejamento das aquisições, seus desdobramentos, etapas e principais atividades. Relata ainda alguns tipos de contratos e a importância do gerenciamento do risco. Este trabalho aborda ainda a importância do gerenciamento de contratos ou projetos quanto ao desafio do controle das principais áreas de gerenciamento que são o custo, prazo e o tempo entre outras, desta forma este artigo apresenta as principais contribuições, características e pontos de discussão da Gestão de Contratos e Pacotes de Fornecimento no cenário brasileiro da forma como se segue.

Leia o artigo completo em: Clique aqui

Artigos_pmkb

Sobre os Autores:

Éder da Silva Couto

Contexto: Trabalho apresentado ao curso de Pós Graduação em Engenharia de Projetos Industrial da COBRAPI Educação em parceria com a Faculdade Pitágoras de Betim na disciplina de Fundamentos em Gestão de Projetos ao Prof.º Ms. Ítalo Coutinho.

Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×