Publicado em 03/11/2017
No cenário atual, as mudanças organizacionais ocorrem de forma mais rápida e constante em função do contexto econômico, político, social e tecnológico. As empresas se veem obrigadas a se adaptar para manter-se viva em um mercado cada vez mais competitivo. A resistência à mudança organizacional por parte dos indivíduos é reconhecida como uma resposta inevitável e um fator importante que pode influenciar no sucesso ou fracasso de qualquer mudança. Assim, torna-se necessário conhecer as estratégias que norteiam a Gestão de Mudanças. As empresas em conjunto com suas áreas de Recursos Humanos precisam desenvolver ações que auxiliem na gestão de conflitos, desenvolvimento de liderança, estimulo a criatividade, estimulo ao trabalho em equipe e várias outras ferramentas que levem ao sucesso e à consolidação das transformações. Essa revisão bibliográfica tem como objetivo trazer à tona os desafios enfrentados pelas organizações em seus processos de mudanças e apresentar alguns agentes e estratégicas que irão apoiar a empresa a criar uma Gestão de Mudança transparente e eficaz, transformando resistência em comprometimento e engajamento.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Sobre o Autores:
Priscilla Alves Rocha, Graduada em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário UNA. Especialização em Gestão Estratégica de Projetos pela mesma Instituição. Analista de projetos em empresa do ramo educacional desde 2015. E-mail de contato: priscillaa_rocha@hotmail.com
Contexto: Artigo Técnico apresentado ao curso de MBA em Gestão Estratégica de Projetos da UNA Virtual ao Prof.º André Luiz Dias Ribeiro.
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta