Publicado em 15/12/2017
O estudo abordará a importância do Gerenciamento do Escopo para maximizar o potencial de um projeto que teve como objetivo reestruturar todo o setor de FLV da maior rede de supermercados de Minas Gerais. O objetivo geral é aplicar os principais conceitos desta importante área de conhecimento do Gerenciamento de Projetos nas inúmeras áreas inclusas no projeto como Compras, Recebimento de mercadorias, Armazenamento/Expedição, Transporte/Recebimento na loja, Exposição/Venda, Pedidos/Reposição/Previsão, buscando alcançar um resultado ainda mais satisfatório, para isso será definida uma EAP – estrutura analítica de projetos que terá como foco montar os principais pacotes de trabalho, posteriormente um plano de ação para cada pacote será definido e implantado junto aos Gerentes que respondem pelo setor. Os responsáveis estão empenhados a acompanhar o andamento deste artigo para que a implantação ocorra de forma simultânea ao estudo, buscando melhorar rapidamente a performance do FLV e a prevenir possíveis perdas mercadológicas e financeira para a empresa.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Sobre o Autor:
Eduardo Augusto Rocha Rodrigues, Possui graduação em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica-MG (2014), pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica-MG (2017). Na vida Profissional atuou na Vale S/A na área de Gestão e Implantação de Projetos de Capital especificamente na Gestão e Análise de Riscos, foi Analista de Negócios na empresa Deloitte – Consultoria atuando no auxílio da transição do processo de compras do sistema ORACLE para o SAP na diretoria de Suprimentos. Atualmente Analista de Performance na maior rede de supermercados do estado de MG (Supermercados BH), atuando na melhoria dos processos/gestão da empresa.
Contexto: Artigo Técnico apresentado ao curso de Pós-Graduação de Gerenciamento de Projetos da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas ao Prof.º Ms. Ítalo Coutinho.
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta