Publicado em 20/02/2018
O presente trabalho busca demonstrar a necessidade da administração de contratos, em especial na gestão de pleitos, quando da aquisição de bens ou serviços. No entanto a visão principal desse estudo é com foco na extensão da gestão de pleitos ao longo de todo o processo de contratação. Muitas empresas entendem como eficiência na gestão de pleitos quando se encerra um contrato sem ceder à essas solicitações, porém a efetiva gestão ocorre na prevenção de pleitos através da estruturação do processo de compras. A participação efetiva de uma equipe multidisciplinar desde a elaboração do escopo até a assinatura do contrato é um forma eficiente de garantir a redução de pleitos e a conseqüente perda de prazos ou aumentos nos custos previstos para determinado projeto.
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Sobre o Autores:
Cleiton Tulio Albino Ferreira, Atuação nas áreas de Compras, Produção e Qualidade, nos ramos siderúrgico, automotivo e alimentício. Experiência de 07 anos em compras nacionais e internacionais de Projetos Investimentos (equipamentos, materiais e serviços) de grande valor agregado; realização de planejamento orçamentário e estratégico de compras, qualificação de fornecedores, negociação de contratos de grande complexidade garantindo custo, escopo, prazo, qualidade. Realização de controle e gestão comercial dos projetos contratados ( medições/entregas, pagamentos, negociação de aditivos, pleitos.). Experiência em gestão de pessoas, tendo atuado como supervisor de produção na Ambev de uma equipe de 45 operadores. E-mail de contato: cleitontulio@gmail.com.
Contexto: Artigo Técnico apresentado ao curso de Pós-Graduação em Gestão de Compras da Faculdade Ietec ao Prof.º Ms. Francisco Eduardo Ferreira da Cunha.
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Muito útil para a Gestão dos usuários dos contratos! Esclarecedor!