Publicado em 18/02/2020
Entender os tipos de duração que podemos utilizar em um cronograma, e documentar a metodologia de programação é algo de suma relevância para interpretação da prática 29R 03 – Analise Investigativa de Cronograma, e obter as melhores respostas, principalmente no disposto em 4.4.D.5.
Enquanto um planejador está criando seu cronograma, ele se depara com algumas escolhas complexas, e uma delas, é o tipo de duração.
Fixed Duration & Units
Quando quisermos manter fixas a duração e a quantidade de recursos no cronograma, normalmente usadas em projetos com tempo e orçamento limitados.
Fixed Duration & Units/Time
Normalmente usada quando a duração e o desempenho dos recursos devem permanecer fixos no cronograma. Neste cenário, as durações das atividades permanecem inalteradas, mas, as quantidades restantes mudam.
Fixed Units
Para esta “Duration Type”, entenda que o esforço (quantidade de trabalho) necessária para concluir uma atividade, é fixa. Usando este tipo de duração da atividade, diminuir unidades por tempo fará com que a duração da atividade aumente, mas, se o planejador atualizar a duração ou as unidades por tempo, as unidades permanecerão inalteradas.
Fixed Units/Time
Normalmente usamos este tipo, se a atividade tiver uma produtividade fixa por período de tempo. Quando o planejador deseja que as unidades de recursos por tempo permaneçam inalteradas, enquanto a duração ou as unidades da atividade mudam.
SOBRE O AUTOR:
Wladmir Araujo é profissional experiente em TI e engenharia, é instrutor de TI desde 1991 em diversas disciplinas como Gerenciamento de Projetos, Oracle Primavera P6, Building Information Modeling. (BIM), Excel para engenheiros, Dashboards em Excel. Atuante no mercado de TI e tecnologia, para projetos em clientes como Petrobras, GASMIG, Vale, ArcelorMittal, Accenture, Engie e outras.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta