Publicado em 13/06/2014
De vários e vários trabalhos observo que as desculpas para problemas com resultados são sempre as mesmas. Ao ponto de um cliente criar o termo lista de desculpas “cristalizadas”. Mas ao invés de falar nos problemas, lanço para reflexão os pontos que temos que ter como resolvidos e em constante melhoria.
- Objetivos, regras do trabalho e expectativas claras;
- Tenha a informação a mão, registrada e facilmente pesquisável;
- Não perca tempo, tenha estimativas precisas dos trabalhos;
- Não perca aprendizagem gerada;
- Check-lists para as entregas;
Tudo isto acima deve direta ou indiretamente estar alinhado a indicadores. Pessoas certas, com as ferramentas certas, observado os itens acima teremos força, foco e flexibilidade e consequente resultado. Acredite!
No próximo post, que iniciei ontem e contemplado com a imagem abaixo, vou tratar não de Gestão de Performance ou Gestão de Projetos e sim algo mais básico que sustenta estes dois a Gestão do Trabalho. Vou apresentar ferramentas para aqueles que estão sentindo as dores do crescimento na sua empresa com uma lista de desculpas crescentes e tratar e detalhar os itens acima. Isto implica em relação a um cenário atual mudar, inovar. Sempre uma palavra chave para se inovar é criar espaços e foco nas exigências comportamentais para a mudança.
Empresas sem janelas só podem deixar as pessoas doentes! Agora estamos no outono, pelo menos aqui no Sul começa a esfriar e sol no rosto!
Em POA ao pôr do sol no Press Café da Fundação Iberê Camargo.
Sobre o Autor: Alexandre Ely, Engenheiro Mecânico com experiência em Gestão de Projetos. Consultoria na área de GP para implantação de ferramentas que permitem a colaboração de equipes e que tornem a vida do projeto mais tranquila. Diretor da Ely Projetos. A Ely Projetos tem como mote “Nosso negócio é entregar Performance”.
E-mail de contato: alexandre.ely@elyprojetos.com.br. Veja mais no site da empresa: www.elyprojetos.com.br.
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta