Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

A maior torre de TV do mundo com 634 metros de altura

Publicado em 14/12/2015

A Sky Tree é a maior torre do mundo. Quase duas vezes maior do que a Torre Eiffel, em Paris, e quase 16 vezes o tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Japão inaugura a torre mais alta do mundo (Foto: Reuters)

A torre mais alta do mundo (Foto: Reuters)

A Sky Tree é a segunda maior estrutura já criada pelo homem. Só perde para o Burj Khalifa, o maior arranha-céu, que fica em Dubai. A torre japonesa é quase duas vezes maior do que a Torre Eiffel, em Paris, e quase 16 vezes o tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Criada para bater recordes, ela está a caminho de se tornar o monumento mais visitado do planeta. Somente nas primeiras duas semanas, mais de um milhão de pessoas subiram na torre ou visitaram as outras atrações do complexo, como o aquário.

A equipe da TV Globo não teve permissão para gravar no topo. Por isso, o jeito foi dar uma de turista e ter paciência. Com o ingresso no mão, Roberto Kovalick entrou no elevador mais rápido do Japão.

Da janela, tudo parece minúsculo, mesmo os maiores prédios da capital japonesa. É como se estivesse vendo uma maquete de Tóquio. Uma atração para quem não tem medo de altura – um piso de vidro. A paisagem é espetacular, mas dá uma certa vertigem.

Para comemorar o feito, os restaurantes em volta da torre preparam cardápios especiais. Tem até hambúrguer em forma de torre.

Fonte: G1.Globo

Imprimir

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

×