Publicado em 29/01/2014
Em qualquer planejamento estratégico você deverá avaliar seus pontos fortes e fracos. Isso permitirá avaliar novas oportunidades e ameaças do ambiente externo da empresa. A análise SWOT (Strenghts, Weakness, Opportunities and Threats) é utilizada para fazer o levantamento da posição atual da empresa. Os pontos fortes e fracos são habilidade ou ativos intrínsecos (potenciais) de criação de valor, ou a falta desses, em relação a forças competitivas. Oportunidades e ameaças são fatores externos gerados pela dinâmica competitiva.
Listar o SWOT não é tão simples como a princípio possa parecer. Sua análise é ainda mais complexa e repleta de alternativas estratégicas. Por exemplo, você se concentraria em usar os pontos fortes para capitalizar oportunidades, ou adquiriria pontos fortes no mercado para capturar as oportunidades? Ou tentaria minimizar os pontos fracos e evitar as ameaças?
http://www.youtube.com/watch?v=_67At5eDbJE&feature=share
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta