Project Management Knowledge Base – Conhecimento e Experiência em Gerenciamento de Projetos

Clique Aqui para uma busca avançada.

ENTREVISTA: Primavera P6 e Primavera Cloud – Joyce Gomes

Publicado em 18/03/2019

Nessa entrevista a Joyce Gomes da Silveira (Gerente de Projetos, Consultora Primavera P6, Professora GP e Palestrante),  palestrante do 2º Congresso Nacional de Gerenciamento de Projetos – Conagp, fala sobre o tema Primavera P6 EPPM e Primavera Cloud – Quebrando Barreiras.

———————————————————————————————————————————————–

1) Quais as novidades para Planejamento e Controle da última versão do P6?

O Primavera P6 Release 18.8, na aplicação cliente servidor, não há grandes novidades do ponto de vista funcional, mas sim pela melhoria de performance, visto que agora não é mais compatível com sistema operacional 32 bits, mas apenas 64 bits. No P6 EPPM Web, já quase não usa mais applets do java, tendo sido “reescrito” em linguagem HTML5.

Está cada vez mais “cloud”, acompanhando uma tendência mundial por softwares em nuvem.

Já pode importar projetos de um arquivo XER, a partir de um arquivo zipado, sem necessidade de descompactar primeiro para importar.

2) O que já existe de interatividade e acesso por smartphone?

Já existe aplicativo, o qual foi lançado em jun/2013 e atualmente pode ser baixado até mesmo no Play Store, o P6 Mobile. Não basta baixar o aplicativo para usar… deve ter uma licença e conexão ao Primavera P6.

A interface é bastante simples. É pequeno, para download (3,39Mb).

Um dos objetivos é proporcionar rápida atualização do status do projeto por equipes em trânsito.

O P6 Mobile para Android ( versões 5.0 ou posterior), inclui um modo de demonstração que permite a avaliação do aplicativo sem uma licença ou conexão ao Oracle P6. Porém, para a funcionalidade completa, são necessárias uma licença e uma conexão ao Oracle P6 EPPM . ou posterior.

3) O que é o Primavera Cloud?

É a possibilidades de utilizar o Primavera conectado num Oracle Data Center, ou seja, num banco de dados em nuvem. Antes, para usar o Primavera em rede a empresa deveria ter um servidor, um banco de dados Oracle ou SQL Server… agora precisa apenas ter acesso a internet! Isto reduz custos de infra-estrutura em TI e manutenções nisto tudo.

4) Mensagem em aberto para falar sobre sua palestra.

Mostrar as compatibilizações do software com as melhorias das novas tecnologias e que isto modifica até mesmo a comercialização do produto, visto que na versão cloud a implementação se torna mais barata.

 

Sobre a entrevistada:

Joyce Gomes da Silveira – Vinte anos de experiência na área de Gerência de Projetos e planejamento estratégico,  treze anos como Especialista em Primavera P6, Professional e EPPM, autora do livro: Gerenciando Projetos com Primavera Enterprise 6, o qual já está em sua 6ª tiragem. Formação: Administradora (PUC-MG), Pós-graduada em Gestão de Projetos pelo IETEC-MG, PMP (Project Manager Professional) desde 2006. Professora convidada em cursos presenciais de pós-graduação em Gestão de Projetos do IETEC e PUC, professora convidada como Orientadora de TCC na PUC Minas Virtual, na pós graduação de Gerenciamento de Projetos E Professora da disciplina Gerenciamento do Tempo. Palestrante em eventos de Gerenciamento de Projetos, como aula Magna, palestras nas pós- graduação de Gerenciamento de Projetos da PUC e IETEC. Email: joyce@sosimplificar.com.brjoyce.primavera@gmail.com  Linkedin:  http://bit.ly/joycesmorais

 

Participe do 2º Conagp, clique aqui.

Imprimir

Editor

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

Li e concordo com a Política de Privacidade

Compartilhe:

Av. Prudente de Morais, 840 Conjunto 404

++55(31) 3267-0949

contato@pmkb.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs