Publicado em 09/06/2017
Em um mercado cada vez mais exigente, o conhecimento detalhado de todos os custos envolvidos em um orçamento vem ganhando cada vez mais importância no cenário atual. Dentre os vários assuntos envolvidos nesse processo, a “contingência” merece destaque e será o tópico deste trabalho. Há uma ampla gama de metodologias para se estimar essas contingências. Não há uma melhor maneira para realizar essa estimativa, cada uma possui seus diferentes argumentos. O objetivo deste artigo é demonstrar a importância da elaboração de Planos de Contingência a serem aplicados em anomalias que possam ocorrer. Ao final, espera-se despertar no leitor a sensibilidade sobre a avaliação de riscos potenciais ao empreendimento.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Sobre o Autores:
Fellipe Ribeiro Fernandes. E-mail de contato: felipefernandes@gmail.com
Guilherme Dayrell Chernicharo, Graduado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atuação durante 04 anos em Empresas de Gerenciamento de Obras. Atualmente exercendo a função de Engenheiro Orçamentista e de apoio à Supervisão de Unidades Operacionais em uma empresa atuante no ramo de Logística Industrial. E-mail de contato: guilhermechernicharo@hotmail.com
Contexto: Artigo Técnico apresentado ao curso de Pós Graduação em Engenharia de Custos e Orçamento do IETEC – Instituto de Educação Tecnológica do Prof.º Ms. Ítalo Coutinho.
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta