Publicado em 22/06/2017
1) O que tecnicamente deve ser observado em Projetos Internacionais?
Tecnicamente diria que as regulamentações locais, estrutura disponível, padrões de conexões elétricas, etc. No caso de específico de broadcasting, uma frequência X que seria livre para uso de equipamentos RF num determinado país pode ser diferente em outro. Equipamentos com origem em outros países podem exigir adaptações para operarem aqui.
2) Além do idioma, quais são outros desafios para Projetos Internacionais?
No caso de um projeto que vem de outro país para o Brasil, a grande burocracia para tudo é um dos principais desafios. Demora em questões como desembaraço aduaneiro, transporte interno, etc podem causar atrasos que atrapalham o projeto.
3) O que sua experiência trouxe para desenvolvimento da sua carreira? Por que?
Essa experiência me fez observar mais atentamente cada detalhe de um projeto e ser mais perfeccionista, pois pequenos detalhes fazem grande diferença e isso lhe coloca à frente do seu concorrente. O contato com tecnologias ainda em desenvolvimento e engenheiros experientes agregou muito ao meu conhecimento, sem falar no networking proporcionado.
4) Quais as características dos profissionais envolvidos em Projetos Internacionais?
Profissionais apaixonados pelo que fazem. São rápidos, de iniciativa e flexíveis. Costumamos dizer que as coisas funcionam com tanta harmonia no caso da transmissão dos jogos principalmente pela dedicação e envolvimento de cada profissional da equipe. Todos executam suas tarefas com perfeição e com a rapidez exigida pela TV e se adaptam facilmente às adversidades.
5) O que podemos aprender com Mega Projetos de Eventos Esportivos para nossos empreendimentos?
O planejamento da NBC para a transmissão dos jogos Rio 2016 começou 2 anos antes do evento. Imprevistos sempre ocorrem mas é mais fácil contorná-los com um bom planejamento, qualquer empreendimento depende disso.
Clique aqui, para apresentação da palestra do Bruno Alexandre Silva, realizada no dia 03/06/17, no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Planejamento, no Ietec.
Palestrante Bruno Alexandre Silva e Ítalo Coutinho, coordenador do curso de pós-graduação.
Assista a palestra – Broadcasting de evento esportivo: experiência Rio 2016:
Sobre o entrevistado: Bruno Alexandre Silva, Graduado em engenharia eletrônica pela Universidade de Itaúna. Especialista em TI com mais de 10 anos de experiência na área. Atualmente tem seu próprio negócio de consultoria e serviços de TI no interior de Minas Gerais. E-mail de contato: bruno@elipseproducoes.com.brPara ver Outras Entrevistas PMKB, clique aqui.
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta