Publicado em 06/07/2017
1) Do que se trata o KANBAN? Onde surgiu? Como é aplicado?
Kanban é um método de desenvolvimento ágil. O método se utiliza de cartões (post-it) para gerenciar tarefas. Estes cartões são colocados em um quadro onde fique visível a todos os membros, possibilitando uma rápida análise dos andamentos do projeto e seus status.
2) Quais os benefícios de um gestor de tarefas?
Os principais benefícios de um gestor de tarefas é a praticidade e facilidade em comunicar e analisar o andamento de um projeto. Quando temos um grande projeto divido em tarefas menores, temos possibilidade de um melhor controle dos resultados, pois garante um projeto com menos ruídos e gargalos, pois todos os problemas são tratados antes que comprometam o todo.
3) Quais são aplicativos conhecidos para Gestão de Tarefas? O que cada um oferece de melhor?
Evernote – Este é um dos mais conhecidos e isto é o que tem de melhor.
Todoist – Este possui grande números de integrações com outros aplicativos como Google agenda, onedrive.
Wunderlist – Assim como Todoist possui integrações com outros diversos programas.
4) Como as equipes podem ser melhor organizadas com o Gestor de Tarefas?
Quando se trabalha com um Gestor de tarefas que integra toda a equipe, consegue-se reduzir muito o número de gargalos e retrabalhos. Pois todos os membros possuem uma mesma visão do andamento do projeto, o que possibilita saber se algum membro está com dificuldade em uma tarefa, e este pode ser auxiliado pelos demais, agilizando o processo.
5) Como KANBAN e Trello podem ajudar os projetos de Engenharia e Construção?
Eles podem ajudar muito na organização das equipes e tarefas, ainda que os membros estejam distantes uns dos outros. Pois devido a forma como o método deve ser trabalhado, gera uma visibilidade rápida e online da situação do projeto e da equipe. A sua atualização online e visual gera uma resposta rápida aos ruídos de qualquer projeto.
Clique aqui, para apresentação da palestra do Alan Venâncio, realizada no dia 03/06/17, no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Planejamento, no Ietec.
Palestrante Alan Venâncio e Ítalo Coutinho, coordenador do curso de pós-graduação.
Assista a palestra – KANBAN e trello: planejamento das tarefas do dia a dia do projeto:
Sobre o entrevistado: Alan Venâncio, é Administrador e Profissional de Marketing. Graduado em Administração, Especialista em Gestão de Projetos e Especialista em Marketing e Vendas. Atua como Gerente de Projetos e Gestor de Marketing na empresa V5 Marketing. Professor de Cursos de Pós em áreas de Gestão de Projetos, Marketing e Vendas. E-mail de contato: alan@v5marketing.com.br
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