Publicado em 30/09/2016
Gestão acelerada de projetos e confiabilidade do produto: Redução de tempo para avaliação de projetos resultado nos recalls e insatisfação do cliente
No ramo da atividade de bens de capital temos grande participação de motos, carros, caminhões, tratores e motores. Neste ramo temos clientes cada vez mais exigentes e concorrentes brigando em favor de possuir a maior parte do mercado como seus consumidores. Desta forma oferecem-se cada vez mais produtos robustos e de alta qualidade, pois a melhor propaganda é a conquista do cliente.
Em toda conceituação de novos produtos levam-se em consideração que o cliente não espera pela realização do sonho dele, afinal de contas vivemos numa era imediatista onde tudo “é para ontem”.
Nesta era da “velocidade” a correria gera seus problemas onde o desenvolvimento de produtos precisa ser cada vez mais antecipado e a falta de maturidade e desconhecimento dos produtos desenvolvidos é que temos o famoso Recall. Esta palavra que é muito temida e que muitas vezes é termômetro de falta de gerenciamento dos riscos. Difícil atender todo este desafio, onde o cliente não está disposto a pagar caro e que não o deixe a desejar no momento em que ele mais precise.
Por outro lado as empresas sobrevivem de seus lucros e para que isto seja garantido os produtos precisam ser cada vez mais otimizados, de custo baixo de desenvolvimento e que falhe cada vez menos de forma a não perder o lucro para a conta de garantia.
Desta demanda surgiu uma nova expressão comumente encontrada por todos os lados: a confiabilidade.
Para ler o artigo técnico completo, clique aqui.
Sobre o Autor:
Ronaldo Rodrigues Ferreira Júnior. E-mail para contato: E-mail: ronaldojunior1985@gmail.com
Trabalho de conclusão de pós-graduação apresentada ao curso de Gestão de Projetos de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais para obtenção de título de pós-graduado em gestão de projetos. Orientador: Ítalo Coutinho
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta