Publicado em 23/07/2018
O objetivo deste trabalho consistiu na elaboração de um estudo a respeito da aplicação da Criticidade de Equipamentos no planejamento da manutenção nas organizações. Para tanto, foi realizado um estudo a respeito dos conceitos envolvidos nas práticas de gestão da manutenção, bem como a evolução das técnicas de elaboração de planos de manutenção, a fim de relacionar sua influência e benefícios no resultados do negócio. A partir disso, conclui-se que Criticidade de Equipamentos é um método decisivo no sucesso da elaboração dos planos de manutenção, que devem estar aliados a estratégia de negócio da organização.
Para ler o artigo inteiro, clique aqui.
Sobre os autores:
Cinthia Pires; Diego Augusto Fernandes Justo; Janderson Almeida dos Santos; Matheus Rodrigues Góes; Paulo Cesar Gonçalves; Rodrigo Alves Júnior; Thaylan Donato: Graduandos em Engenharia Mecânica do terceiro ciclo do primeiro módulo, Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH. Belo Horizonte, MG. cleiabelino@gmail.com.
Ítalo Coutinho (Orientador) Engenheiro , PMP. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica, Especialista em Gestão de Projetos e Mestre em Administração de Empresas. Atua como Gerente de Projetos e Engenharia da Saletto Engenharia. Pós-Graduado em Logística Empresarial. Coordenador e Professor de Cursos de Pós nas áreas de Engenharia de Planejamento, Gestão de Projetos de Construção e Montagem e Engenharia de Custos e Orçamentos. Autor de capítulos de livros, artigos e colunista sobre Gerenciamento de Projetos, com foco em Engenharia e Construção. Fundador do portal PMKB – Project Management Base of Knowledge. Afiliado a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME); PMI; AACE e IBAPE-MG. Revisor do “PMBOK Construction Extension 2015” a convite do PMI Global. E-mail: icoutinho@prof.unibh.br
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta