Publicado em 13/03/2018
O presente artigo tem como objetivo apresentar as principais dificuldades encontradas em manutenção de máquinas pesadas na área de mineração e como é realizado o controle das mesmas. Serão apresentadas atividades, falhas comuns, e como são aplicados os procedimentos de manutenções.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Sobre o Autores:
Dennis Bambirra. Email de contato: denniswillian27@hotmail.com
Guilherme Luiz. Email de contato: guilcs.gui@gmail.com
Guilherme Martins. Email de contato: guilhermefsm93@gmail.com
Leonardo Diniz. Email de contato: leonardomdiniz@hotmail.com
Luiz Felipe da Cruz. Email de contato: luizfelipe.diniz@outlook.com
Rafael Souza. Email de contato:
Tamile Silva.Email de contato: tamileraynes@hotmail.com
Contexto: Artigo Técnico apresentado ao curso de Engenharia Mecânica da Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBh ao Prof.º Ms. Ítalo Coutinho.
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
O artigo apresenta um tema de suma importância para todo empreendedor do setor de extração e beneficiamento mineral. A falta de manutenção dos equipamentos pode acarretar problemas, não só com a produção, mas também como multas e processos administrativos contra o produtor. Embora tenham apresentado cases isolados, os autores conseguiram justificar o tema proposto e demonstraram que investimentos em manutenções preventivas e preditivas auxiliam a produção e diminuem prejuízos. Porém torna-se tendencioso quando não considera manutenção e falhas causadas por desgaste, ficando a sensação de que as falhas com peças de máquinas e equipamentos de mineração serão sempre oriundos de mau uso e fator humano.