Publicado em 06/11/2014
A Sociedade Mineira de Engenheiros – SME lança, no dia 14 de novembro, às 18h, a Campanha de Revitalização do Prédio da entidade, localizado na Rua Timbiras, 1514, Bairro Lourdes. O edifício de seis andares, palco de memoráveis eventos, está fechado, sem condição de uso, devido ao grau de deterioração de suas instalações. O antigo prédio da SME é parte da história de Belo Horizonte e um espaço onde os profissionais se reuniam, tanto para o debate quanto para atividades sociais, culturais e de lazer.
A história de construção da sede da SME começa em 1974, quando a entidade adquiriu o terreno, na Rua Timbiras, durante a gestão do engenheiro Tárcio Primo Bélem Barbosa que faleceu no final de 2013. A obra era a prioridade da SME, por isso, naquele ano de 1974, foi escolhido o projeto de construção de autoria do engenheiro e arquiteto Raul de Lagos Cirne.
A construção da sede da SME foi iniciada no ano seguinte, atraindo a atenção da população e o interesse de autoridades, a exemplo do então governador Aureliano Chaves de Mendonça, que por muitos anos foi membro e conselheiro da SME. A inauguração aconteceu, em março de 1978, em evento festivo.
Para mais informações em: http://www.sme.org.br
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta