Publicado em 31/12/2013
Pessoas é que fazem os projetos acontecerem, com o empreender delas. Uma figura que gosto muito é a do chá que me mostra o modelo de competência individual.
Nas empresas ou em projetos o que muito acontece é se contratar por conhecimento e se demitir por atitude. Por isso, que quando falo com empreendedores que estão em processo de crescimento com suas empresas digo para investirem em processo de seleção e então contratarem por atitude e valorizarem muito esta.
Aliado a isto para potencializar a questão da atitude positiva ou negativa temos duas perspectivas:
- de uma sociedade doente onde as pessoas são regidas pelo ego e pelo medo, pensem a respeito;
- de pessoas diferenciadas que são regidas pela coragem, respeito e humildade, ou seja, por belas virtudes.
Se tiverem problema de atitude(s) no seu projeto esta pode ser bem difícil de resolver. Já conhecimento se trabalha e habilidade é treino e/ou vivência(s).
Quando alguém disser que forma competências desconfie, pois para esta na maioria das vezes é necessário se trabalhar atitude e mudanças nestas só viram de trabalhos em grupos, vivências e/ou com pessoas especializadas.
Sobre o Autor:
Alexandre Ely, Engenheiro Mecânico com experiência em Gestão de Projetos. Consultoria na área de GP para implantação de ferramentas que permitem a colaboração de equipes e que tornem a vida do projeto mais tranquila. Diretor da Ely Projetos. A Ely Projetos tem como mote “Nosso negócio é entregar Performance”.
E-mail de contato: alexandre.ely@elyprojetos.com.br . Veja mais no site da empresa www.elyprojetos.com.br
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta