Publicado em 05/02/2019
RESUMO
O target costing constitui um importante instrumento que auxilia os gestores no processo decisório. O presente artigo tem como núcleo central abordar o histórico do Target Costing, apresentar alguns conceitos com relação ao Target Costing, identificar as características do Target Costing e avaliar a aplicação do Target Costing em projetos. A crescente competitividade entre as empresas e as exigências dos clientes por bens e serviços que se ajustem às suas necessidades, reforça o conceito que a estratégia de formação de preços passou a um fator determinante para a sobrevivência das corporações e no desenvolvimento de projetos. O target costing é parte integrante do planejamento estratégico da empresa e a necessidade de se obter maior participação no mercado, faz com que as empresas administrem seu sistema de gerenciamento de custos levando em consideração a concorrência e as necessidades do cliente.
Palavras chaves: target costing, custeio alvo
Leia o artigo completo, clique aqui.
Sobre os autores:
Giane Aparecida Silva – Engenheira de Produção. E-mail: gianeapasilva@yahoo.com.br
Gislaine Camila Candido – Administradora de Empresas. E-mail: gislaine.camila@yahoo.com.br
Ítalo Coutinho (Orientador) Engenheiro , PMP. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica, Especialista em Gestão de Projetos e Mestre em Administração de Empresas. Atua como Gerente de Projetos e Engenharia da Saletto Engenharia. Pós-Graduado em Logística Empresarial. Coordenador e Professor de Cursos de Pós nas áreas de Engenharia de Planejamento, Gestão de Projetos de Construção e Montagem e Engenharia de Custos e Orçamentos. Autor de capítulos de livros, artigos e colunista sobre Gerenciamento de Projetos, com foco em Engenharia e Construção. Fundador do portal PMKB – Project Management Base of Knowledge. Afiliado a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME); PMI; AACE e IBAPE-MG. Revisor do “PMBOK Construction Extension 2015” a convite do PMI Global.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta