Publicado em 19/02/2019
Resumo:
Este artigo visa abordar a importância da gestão de riscos nos projetos e pretende dar ênfase aos impactos dos principais e mais comuns riscos nos projetos internacionais.
O objetivo deste artigo foi verificar quais são os riscos mais comuns em projetos internacionais que podem influenciar no seu sucesso.
A norma 63R-11 da AACE – Associação para o Desenvolvimento da Engenharia de Custos visa fornecer orientação, definir expectativas, exigências e práticas para o tratamento do risco, destacando a importância para o controle dos riscos que de alguma forma possam impactar no projeto, elevando custos ou até mesmo inviabilizando o projeto.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Sobre os Autores:
Fernando Aurélio de Oliveira
Ítalo Coutinho (Orientador) Engenheiro , PMP. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica, Especialista em Gestão de Projetos e Mestre em Administração de Empresas. Atua como Gerente de Projetos e Engenharia da Saletto Engenharia. Pós-Graduado em Logística Empresarial. Coordenador e Professor de Cursos de Pós nas áreas de Engenharia de Planejamento, Gestão de Projetos de Construção e Montagem e Engenharia de Custos e Orçamentos. Autor de capítulos de livros, artigos e colunista sobre Gerenciamento de Projetos, com foco em Engenharia e Construção. Fundador do portal PMKB – Project Management Base of Knowledge. Afiliado a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME); PMI; AACE e IBAPE-MG. Revisor do “PMBOK Construction Extension 2015” a convite do PMI Global.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta