Publicado em 21/07/2017
O presente artigo discutiu a importância das novas competências do gestor em instituições de ensino, considerando que o seu papel é fundamental na criação de um ambiente sinérgico e dinâmico na implantação de projetos de inovação na escola, além da organização e funcionamento dos aspectos estratégicos, físicos, relacionais, sócio-políticos, materiais, financeiros e pedagógicos.
Este trabalho tem como principal objetivo esclarecer dúvidas e responder questionamentos relacionados a como trabalhar as boas práticas de gerenciamento de projetos na gestão de escolas, já que as escolas são entidades igualmente orientadas para objetivos. Quase tudo dentro da escola está organizado e orientado para uma meta, finalidade, estado futuro ou resultado a alcançar.
E por que conhecer a gestão de projetos é importante para o gestor educacional?
Neste trabalho foram levantadas as principais tecnologias e boas práticas em gestão de projetos que facilitarão o trabalho do gestor no cotidiano da escola.
Para alcançar os objetivos propostos, utilizou-se como recurso metodológico, a pesquisa bibliográfica, realizada a partir da análise pormenorizada de materiais já publicados na literatura e artigos científicos divulgados no meio eletrônico.
Esse artigo foi fundamentado nas ideias e concepções de autores como PMBOK® 5ª. Edição, Lück (2008), Motta (2010), Dias (2012), Sena (2008), Terribili (2011), Brighouse e Woods (2010), Mei (2015) e Murici&Chaves.Este artigo não é focado para gestores de projetos, mas sim para gestores escolares que pretendem se familiarizar com o gerenciamento de projetos, que assim como será relatado, facilitará o trabalho de diversos profissionais dessa área.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Sobre o Autor:
Eliane Silva Moreira. E-mail de contato: esmoreira@marista.edu.br
Contexto: Artigo Técnico apresentado ao curso de MBA Executivo de Gestão de Projetos da Faculdade Unyleya ao Prof.º Orientador. Cesar Augusto Leitão.
Se você tem comentários, sugestões ou alguma dúvida que gostaria de esclarecer, aproveite o espaço a seguir.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe uma resposta